Jorge de Sena por Margarida Braga Neves.

09-03-2020 18:58

 

12 março • quinta-feira • 21h30 • sala José Afonso

CASA DA CULTURA DE SETÚBAL

Vida e obra de JORGE de SENA
Conferência por Margarida Braga Neves

       

JORGE DE SENA

Jorge de Sena nasceu em Lisboa, a 2 de Novembro de 1919, e faleceu em Santa Barbara, na Califórnia, a 4 de junho de 1978. É hoje considerado um dos grandes poetas de língua portuguesa e uma das figuras centrais da cultura do nosso século XX.

A obra de Jorge de Sena, vasta e multifacetada, compreende mais de vinte coletâneas de poesia, uma tragédia em verso, uma dezena de peças em um ato, mais de trinta contos, uma novela e um romance, e cerca de quarenta volumes dedicados à crítica e ao ensaio, à história e à teoria literária e cultural, ao teatro, ao cinema e às artes plásticasMARGARIDA BRAGA NEVES

MARGARIDA BRAGA NEVES

Margarida Braga Neves é doutorada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigadora no Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL). Tem publicado trabalhos na área da Literatura Portuguesa dos séculos XIX e XX, sendo especialista na obra de Jorge de Sena. Leciona disciplinas de Literatura Portuguesa e de Estudos Literários, nas licenciaturas, e de Ensino e Didática da Literatura no Mestrado em Ensino da Universidade de Lisboa.