Lançamento do livro «Insónia Lúbrica» de Ana Margarida Chora. Sábado, 17 de Fevereiro, 15h, Casa da Cultura de Setúbal

07-02-2018 15:08

    No próximo sábado,  17 de Fevereiro, 15h, na Casa da Cultura de Setúbal, será lançado o livro «Insónia Lúbrica», de Ana Margarida Chora. 

    A apresentação é de Natália Lopes Nunes e a edição do Centro de Estudos Bocageanos.

    Ana Margarida Chora nasceu e vive em Setúbal. É docente, investigadora, escritora e artista. Licenciada em Estudos Portugueses, mestre e doutora em Literaturas Românicas, é  investigadora do grupo EISI do IELT (Estudos Interdisciplinares sobre o Imaginário / Instituto de Estudos de Literatura e Tradição - Universidade Nova de Lisboa), do CLYTIAR (Grupo de Investigación - Cultura, Literatura y Traducción Iber-Artúrica - Universidad de Valladolid) e do CEB (Centro de Estudos Bocageanos).

   No âmbito académico, tem apresentado dezenas de trabalhos em congressos e encontros científicos nacionais e internacionais e publicado diversos artigos científicos sobre variados temas literários comparativos.

   Publicou os ensaios Lancelot - do mito feérico ao herói redentor (2004) e Bocage e o Oriente. Para uma visão orientalista da poesia bocageana (2016) e, em co-autoria com Daniel Pires, As Chinelas de Abu-Casem (2016) e Bocage e o Sortilégio do Amor (2016). Publicou as obras poéticas Janela sobre o Tempo (2010) e Diadema (2014). Insónia Lúbrica é o seu terceiro livro de poesia.